Prefeitura de Mato Verde / MG
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
24 MAI 2021
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITO OSCAR E SECRETARIADO MUNICIPAL FAZEM VISITA AO CENTRO DE DIFUSÃO E TECNOLOGIA ALGODOEIRA DE CATUTI.

Nesta segunda-feira (24/05) o Prefeito Municipal Oscar Lisandro Teixeira juntamente com seu secretariado, vereadores e líderes, visitaram o Centro de Difusão e Tecnologia Algodoeira de Catuti, o objetivo foi de conhecerem o Centro, com a ideia de unir esforços entre os municípios de Mato Verde e Catuti para fortalecer ainda mais essa obra de âmbito regional, que atenderá vários municípios da serra geral.

Esse Centro (CEDITAC) tem como objetivo difundir tecnologias que vão ser geradas na região tais como, preparo do solo, plantio, manejo de pragas e doenças, fisiologia e nutrição de plantas, fabricação de torta e extração de óleo, deslintamento de sementes e novas tecnologias de pulverização agrícola nas área de lavouras e pastagens, com o objetivo de dotar os pequenos produtores da nossa região de infraestrutura no combate às pragas.

A ideia também é fazer uma irrigação de salvamento, onde se molha o algodão nos períodos que não temos chuva na região, esse centro vem para agregar valor ao produtor rural e ao pronafiano.

São ações assim que fortalecem e reafirmam o compromisso da atual gestão em buscar sempre alternativas para nosso pequeno produtor, e fazer a cada dia uma administração voltada para atender interesses mútuos.

O AGRO NÃO PARA E CAMINHA JUNTO COM A ADMINISTRAÇÃO!

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021