Prefeitura de Mato Verde / MG
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
17 MAI 2021
COMEMORAÇÃO DIA DA ENFERMAGEM

Na última semana a Prefeitura de Mato Verde, por meio do Prefeito Oscar Lisandro Teixeira e da Secretaria Municipal de Saúde comemoraram o Dia da Enfermagem no Clube Social.

O dia do enfermeiro é comemorado no dia 12 de maio por ser a data de nascimento da enfermeira pioneira no tratamento de feridos na guerra, Florence Nightingale.

O objetivo desta data é homenagear todos os enfermeiros por toda dedicação ao realizar cuidados com o ser humano, além de prestar toda assistência em hospitais e clínicas. A enfermagem não é apenas uma área de atuação, é considerada por estudiosos uma arte, movida pela sensibilidade em perceber, acalmar e cuidar do próximo.

O Secretário da Saúde, Dawidson Fernando, falou sobre a data. “Para mim, comemorar essa data é um motivo de muito orgulho. Como enfermeiro, ocupar o cargo de Secretário da Saúde do município, mostra o reconhecimento que nós profissionais da Enfermagem temos em Mato Verde. Por isso, quero agradecer e parabenizar todos os profissionais da área que se dedicam e empenham diariamente no exercício da nossa função”, ressalta.

Mato Verde, a cada dia uma cidade melhor para se viver e ser feliz.

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021