PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, PREFEITURA DE MATO VERDE CONTRATA MÉDICO VETERINÁRIO

A administração Quem Ama Cuida através do Prefeito Municipal Oscar Lisandro Teixeira, pela primeira vez na história da Administração Municipal contratou 01 Médico Veterinário para atender as demandas na área agrícola do Município. O Médico Veterinário Enildo D´Ángelis está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Municipal de Saúde, atuando juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura Christiano Mendes Neto e o Secretário Municipal de Saúde, Dawidson Fernando Neves.
Já iniciando os trabalhos foi realizada na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, na sala de reuniões do Centro Administrativo de Mato Verde palestra ministrada pelo Médico Veterinário Enildo D´Ángelis sobre a Certificação e Qualificação do Queijo Artesanal da Serra Geral. O profissional destacou sobre a importância dessa Certificação através do Selo SIM-Serviço de Inspeção Municipal, dentro dos parâmetros da Lei Federal nº 7889, de 23 de novembro de 1989, que controla a qualidade dos produtos de origem animal e exerce os serviços de inspeção de produtos de origem animal. O Selo SIM também atende à certificação dos derivados do leite como doces, biscoitos, entre outros. Além dos derivados da carne, frango e ovos.
Estiveram presentes nesta reunião, produtores familiares do Município, o Secretário Municipal de Agricultura, Christiano Mendes Neto, o Prefeito de Mato Verde, Oscar Lisandro Teixeira que teve a honra de contar com a presença do Prefeito de Jaíba Reginaldo Antônio da Silva, que veio até a Cidade vê de perto os avanços da Administração Municipal de Mato Verde.
O Prefeito Oscar apresentou o Médico Veterinário a todos os presentes, falou sobre a importância da contratação deste profissional e salientou para os produtores familiares que o Município não está medindo esforços para investir na área da agricultura e a Certificação do queijo Minas é de grande importância, pois o queijo de Mato Verde é referência na nossa região e em vários Estados do País. Através do selo SIM de certificação de qualidade, ocorrerá a organização da cadeia produtiva, gerando emprego e renda, chegando até o consumidor final, produto certificado e de qualidade.
O prefeito de Jaíba, Reginaldo, salientou que ficou muito feliz em vê de perto o desenvolvimento de Mato Verde em poucos meses da nova Administração Pública. Reginaldo diz que Mato Verde passa a ser referência Administrativa na região e que o Prefeito Oscar está de parabéns, pois a boa política faz diferença na região.
Oscar agradeceu a presença de todos e especialmente do Prefeito de Jaíba Reginaldo e salientou que Jaíba também é referência, pois conta com o Maior Projeto de Irrigação da América Latina e recebe tantos Matoverdenses para morar e trabalhar naquele Município. Na oportunidade, Oscar agradeceu o Prefeito de Jaíba pela parceria do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, o qual o Município de Jaíba doa mensalmente 3 a 4 toneladas de frutas, verduras e hortaliças para serem distribuídos para as famílias que mais necessitam em Mato Verde.
É a Prefeitura de Mato Verde trabalhando para o desenvolvimento e progresso do Município, pensando sempre no bem de todos.

Administração: “Quem Ama Cuida”